121 migrantes são encontrados em caminhão superlotado no México

Até julho desse ano, mais de 1.9 milhão de migrantes tentaram entrar nos EUA pela fronteira com o México

De acordo com informações do Instituto Nacional de Migração (INM) do México, 121 migrantes foram encontradas em um trailer de caminhão superlotado na quarta-feira, 14. As pessoas foram encontradas por agentes da Guarda Nacional e do INM, no Estado de Nuevo León.

Os migrantes foram encontrados após uma denúncia de um caminhão estacionado incorretamente na rodovia Matehuala-Saltillo, no município de Galeana. Agentes da Guarda Nacional então foram ao local, onde encontraram o veículo sem condutor e ouviram gritos vindos de dentro do veículo.

Ao abrir o trailer do caminhão, foram encontradas 121 pessoas, entre elas menores de idade, que se identificaram como migrantes, mas não comprovaram permanência legal no país. Os migrantes eram originários de Honduras, Guatemala, Nicarágua, El Salvador e Cuba e receberam água e atendimento médico antes de serem transferidos para uma estação migratória, para dar continuidade aos procedimentos legais.

Recentemente, o México reafirmou com os EUA sua cooperação no combate ao tráfico e contrabando de pessoas. Até julho do atual ano fiscal, que se encerra em 30 de setembro e iniciou em outubro de 2021, os EUA registraram mais de 1.9 milhão de tentativas de entrada ilegal pela fronteira com o México, segundo informações do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, sendo a maioria das pessoas originárias de Honduras, Guatemala, Nicarágua e Venezuela.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados