Pesquisar

Animação Bíblico Catequética -
Diocese de Bagé

Bagé – Rio Grande do Sul – Brasil

Colocar em prática o Evangelho

A Animação Bíblico Catequética organiza momentos formativos e de reflexão com os catequistas, para melhor orientar sua missão de iniciar os fiéis nos conhecimentos da fé Católica.

A Animação Bíblico Catequética da Diocese de Bagé – RS tem o objetivo de fortalecer a vivência e o ensino dos princípios católicos na construção de uma sociedade mais humana.

Conheça a missão

A Animação Bíblico-Catequética propõe um caminho de formação progressiva da fé, para que seja vivida uma experiência pessoal e comunitária com Deus. A Animação objetiva oferecer aos catequistas conteúdos de formação, para que possam se tornar agentes construtores de comunidades cristãs, além de buscar a valorização da Palavra de Deus como fonte de vivência, chamando a Igreja a ouvir e colocar em prática o que Deus fala através da Bíblia.
Na Diocese de Bagé, Rio Grande do Sul, a Animação Bíblico-Catequética é coordenada pelas Irmãs Missionárias Scalabrinianas, de forma a contribuir para a construção de uma sociedade mais humana, fraterna e solidária, colocando em prática o carisma Scalabriniano e os princípios do Evangelho.

O que realiza

A Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Bagé, Rio Grande do Sul, organiza frequentemente encontros formativos com os catequistas das diversas paróquias que compõem a Diocese, para melhor realizar sua missão de evangelizar e iniciar os fiéis nos conhecimentos da fé Católica, com base nos subsídios e orientações da CNBB.
São realizados, também, momentos de partilha e reflexão com os catequistas, pároco e equipe coordenadora da Animação Bíblico-Catequética sobre a caminhada da Catequese. A Animação tem, ainda, a responsabilidade de elaborar subsídios para o trabalho dos catequistas em suas paróquias, com base no Itinerário Catequético.

Localização

Rua Marcílio Dias, 1586
CEP 96400-021 – São Jorge, Bagé – RS

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]