Celebração da Semana do Migrante em Bogotá/Colômbia

As Irmãs da Comunidade Madre Assunta, em Bogotá, Colômbia, celebraram, de 17 a 25 de setembro, a Semana do Migrante, durante a qual foram realizadas diversas atividades de integração entre os migrantes e a comunidade de acolhida.

Como abertura, foi realizada uma Celebração Eucarística na paróquia Nossa Senhora da Dores, presidida pelo padre Wilfran Oyla Garcia, diretor executivo da Fundação de Atenção ao Migrante (FAMIG), da qual as Scalabrinianas fazem parte.

Foram realizadas, ainda, palestras de sensibilização e prevenção contra a xenofobia em escolas e universidades, nas quais os estudantes e professores foram convidados a promover a integração e reduzir a exclusão.

Foi realizada uma integração entre Venezuelanos e Colombianos cinco territórios para melhoria dos jardins, pinturas dos parques, quadras esportivas, corte de cabelo e coletas de reciclagem. Esse trabalho foi finalizado com um almoço, que possibilitou integração entre os migrantes.

Durante a Semana, foi realizado na Universidade do Rosario um Foro com o tema “Migrar é um Direito”. Além disso, também foi realizada uma Celebração Eucarística e benção dos locais no terminal rodoviário Salitre.

Foi realizada, ainda, uma feira, na qual estiveram presentes vários empreendedores que foram capacitados pela FAMIG. No local foram desenvolvidas várias atividades ao decorrer do dia, finalizando com um almoço a todos os presentes.

Os funcionários, migrantes e seus familiares se reuniram na manhã de sábado, 24, em frente a Basílica menor Nossa Senhora de Lourdes, para rezar o terço pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelas famílias.

No domingo, 25, a Semana do Migrante culminou com a celebração do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado nas diferentes paroquias onde os funcionários e irmãs se fizeram presentes.

Confira imagens das atividades:

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração das Irmãs Cristina de Souza Santos, Lidia Cardoso de Andrade, Valdete Wileman, da Comunidade Madre Assunta

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados