Celebração de Ação de Graças pela Canonização de São Scalabrini em Fortaleza/CE

No domingo, 13, foi celebrado pela Igreja o VI Dia Mundial dos Pobres. Em Fortaleza – CE, as Irmãs da Comunidade Missionária Discípulas de Emaús celebraram, além da data, a missa em ação de graças pela Canonização do nosso fundador, São João Batista Scalabrini, e o encerramento do Ano Scalabriniano. A celebração foi realizada por Pe. Francisco Sidney de Macêdo, Superior Provincial da Congregação Salvatorianos, e aconteceu na comunidade Santa Cruz do Itapery, da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

A celebração foi um momento de alegria e contou com a presença dos agentes da Pastoral do Migrante e os Migrantes e, também, um momento que possibilitou à comunidade conhecer o Carisma Scalabriniano. Em sua homilia, Pe. Francisco ressaltou que “a vida de São João Batista Scalabrini foi sempre fazendo o bem aos migrantes e hoje o Papa Francisco nos convida a acolher com carinho aos que chegam em nossa comunidade”, disse.

“Fazer do Mundo a Pátria da Humanidade”

O Padre ressaltou, ainda, a importância da missão das Irmãs Scalabrinianas na paróquia, ressaltando que esta é fundamental, “porque elas têm a missão de acompanhar os nossos migrantes, mas não sozinhas e sim com a comunidade”. Pe. Sidney destacou, ainda, que os jovens podem despertar- se vocacionalmente para a missão.

No momento de ação de graças, Ir. Idalina Pellegrini partilhou como foi a chegada das Irmãs Scalabrinianas na Arquidiocese de Fortaleza. Com entusiasmo e alegria, partilhou a missão atual com os migrantes na Casa do Migrante e no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja da Arquidiocese. Ela também lançou as redes da missão e fez o convite de que outras pessoas podem abraçar a causa dos migrantes a partir da comunidade, comunicando-se com a Animadora Vocacional.

A comunidade Santa Cruz do Itapery é uma das comunidades que as Irmãs Scalabrinianas atuam assessorando encontros de jovens. Foi uma celebração de ação de graças repleta de alegria, dando a conhecer sempre mais o nosso Carisma Scalabriniano.

Confira imagens da celebração:

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração das Irmãs da Comunidade Missionaria Discípulas de Emaús, de Fortaleza- CE

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados