Celebração de Posse do novo Governo Provincial

Nesta quarta-feira, 14, foi realizada a Celebração de Posse do novo Governo Provincial da Província Maria, Mãe dos Migrantes, eleito nos dias 28 e 29 de novembro. A Celebração foi presidida por Dom Ângelo Mezzari e aconteceu na Capela da Casa Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente, São Paulo, Brasil.

O novo Governo Provincial é composto pelas Irmãs Alda Mônica Malvessi (Superiora Provincial), Ana Conceição Sales (1º Conselheira), Vicentina Roque dos Santos (Conselheira), Neli Basso (Conselheira), Analita Candaten (Conselheira), Lucilene Carolina de França (Conselheira), Carmen Lúcia Pereira Oliveira (Conselheira).

“Amor Extraordinário”

Durante a homilia, Dom Ângelo Mezzari falou sobre a oração de São João da Cruz, destacando a necessidade de contemplar a Palavra de Deus e os sinais Dele. “Não percamos isso que é o fundamento, é também o horizonte, da comunhão, da contemplação, da acolhida e da expressão testemunho do mistério: o mistério da comunhão com Deus”, disse.

Dom Ângelo ainda falou do “Amor Extraordinário”, um amor sem limites, a Deus, que só termina com a morte extraordinária, a morte na cruz. “O amor só pode ser extraordinário se há o desapego de si, uma das características fundamentais da nossa vida religiosa”, ressaltou.

Dom Ângelo pediu, ainda, ao novo Governo Provincial a perspectiva espiritual do amor extraordinário: “um amor além das forças, das vontades, dos interesses, um amor que tudo entrega”, disse, “mas, também, o desapego, a disponibilidade”. Ele pediu, ainda, que as Irmãs que hoje assumem o Governo Provincial, se deixem conduzir pelo Espírito Santo em sua missão, para que nela seja expressa a vontade de Deus.

Palavras da nova Superiora Provincial

A nova Superiora Provincial da PMMM, Irmã Alda Mônica Malvessi, agradeceu ao celebrante e concelebrantes e às Irmãs presentes na Celebração de Posse. Reforçando as palavras de Dom Ângelo Mezzari, Irmã Alda falou sobre o Amor Extraordinário: “isso é um convite para nós todas da Província”, para que seja possível realizar a missão no Governo Provincial em unidade e comunhão.

Às Irmãs que hoje assumem o Governo da PMMM para os próximos quatro anos, nossa gratidão e unidade.

Assista novamente à transmissão pelo canal do YouTube das Scalabrinianas:

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados