Pesquisar

Congresso internacional e simpósio debatem mobilidade humana e migrações

Nos dias 7 e 8 de dezembro serão realizados o I Congresso Internacional de Mobilidade Humana e o IV Simpósio Migrações e Refúgio à Luz dos Direitos Humanos, de forma on-line, com conferências, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e lançamento de livro, os eventos colocam o tema sob a ótica dos direitos humanos na busca por sensibilizar a comunidade e reforçar os deveres das instituições relacionados às imigrações contemporâneas.

O evento é promovido, entre outras instituições, pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas e pelo Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), mantido pelas Scalabrinianas.

A programação conta com o lançamento do livro Estratégias para Atenção Integral à Saúde de Migrantes Internacionais no Brasil, realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul/RS (CAM), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e a Faculdade São Francisco de Assis.

O evento reunirá, ainda, professores, pesquisadores, estudantes e entidades na realização das conferências Mobilidade Humana no Sul da América do Sul: Perspectivas Históricas e Contemporâneas; a mesa-redonda Agências, Práticas e Resistências Migrantes no Brasil; e apresentação de grupos de trabalho sobre Interface entre Deslocamentos Populacionais e Direito Ambiental, Agências e Resistências Migrantes e Perspectivas Diversas sobre Inclusão Social dos Migrantes.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o link: www.ucs.br/site/eventos/i-congresso-internacional-de-mobilidade-humana/.

Da Equipe de Comunicação Virtual com Universidade de Caxias do Sul/UCS

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]