Conselheiras Provinciais chegam a Uíge/Angola para ver, ouvir e aprender

As Irmãs Conselheiras Provinciais Analita Candaten e Jucélia Dall Bello continuam a visita pelos países da África. Agora chegou a vez de conhecerem Uíge/Angola. Uíge é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região norte do país. Sua capital é o município de Uíge. A província recebe a denominação de “terra do bago vermelho” ou “terra do grão vermelho”, em alusão ao seu maior potencial econômico, as imensas lavouras de café.

As Irmãs que vivem nestas terras africanas trabalham na coordenação da Cáritas de Uíge, na coordenação da Pastoral dos Migrantes da Diocese e na formação das jovens que estão se preparando para serem missionárias Scalabrinianas.

Durante estes dias de estadia, Ir. Jucélia e Ir. Analita tiveram a oportunidade de se encontrarem com o Bispo de Uíge, D. Joaquim Nhanganga Tyombe, o qual recebeu das Irmãs a relíquia, o quadro e o chaveiro de São Scalabrini.

Além disso, visitaram os projetos da Cáritas e Pastoral dos Migrantes, bem como se encontraram com as jovens aspirantes, a fim de acompanhar mais de perto o seu processo formativo.

Não faltou a oportunidade de, ao redor da mesa, aprenderem um pouco mais da história e cultura africana, com os Padres Leonardo e Fuando, da Paróquia Santa Bakita de Mucaba. No domingo, participaram da celebração eucarística na comunidade da Pedreira.

Veja fotos da visita das Irmãs:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados