Pesquisar

Centro Socioeducacional Assunta Marchetti (CSAM)

Canoas – Rio Grande do Sul – Brasil

“Mãos acolhedoras produzem bons frutos”

O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti atua na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, Brasil desde 1987.

A Instituição atua com base nos valores de acolhida, respeito, ética, justiça, diversidade, compaixão, compromisso social, solidariedade, cooperação, tolerância e esperança

O Centro Socioeducacional em números

O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, desde crianças a idosos.

Pessoas
Atendidas
1
Trabalhadores Voluntários
1
Famílias
Atendidas
1
Cursos
e oficinas
1

Conheça a obra

O Centro Socioeducacional Assunta Marchetti é uma organização social mantida pela Associação Educacional e Beneficente São Carlos- ASEBESCA. Localizado no município de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo o 3º município mais procurado pelos migrantes/refugiados pela fácil localização e assim, facilitando a busca por empregabilidade, habitação, educação e saúde. Por outro lado, constatamos outra faceta, elevado número significativo de desemprego, violência doméstica, drogadição (tráfico), abuso sexual, analfabetismo e ausência de habitação. Desde o ano de 1987, com a chegada da Congregação Missionária das Irmãs Scalabrinianas, realiza um trabalho de amparo, acolhimento e atendimento aos migrantes internos, trazendo a espiritualidade e solidariedade através do diálogo, sociabilização e integração entre as famílias, potencializando a Missão Scalabriniana.

O que realiza

A Instituição possui como proposta de trabalho, ampliar e fortalecer ações de promoção da autonomia e do empreendedorismo social de indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social complexa e risco pessoal e comunitário. Havendo como base os valores de acolhida, respeito, ética, justiça, diversidade, compaixão, compromisso social, solidariedade, cooperação, tolerância e esperança.
Tendo por objetivo desenvolver ações que visem proporcionar ao público os meios de promoção básica, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, potencialidades, competências e habilidades profissionais, preparação para o mercado de trabalho, visando a geração de renda, autonomia e sustentabilidade. Buscando assim garantir iniciativas que subsidiem uma melhoria da qualidade de vida, defesa e garantia dos direitos sociais, inclusão social, exercício da cidadania dos usuários e acesso as políticas públicas.

Por que realiza

As atividades do Centro Socioeducacional Assunta Marchetti são realizadas visando a promoção da pessoa humana de forma integral através de ações que os tornem autônomos e valorizem sua dignidade e cidadania.

 
Parceria com a Universidade La Salle

“Agradecemos imensamente a parceria com a Universidade La Salle, principalmente a esses queridos estudantes do curso de processos gerenciais.

O Projetor Integrar – UniLaSalle trouxe muitas informações e experiências para o Centro Social Madre Assunta, através desse projeto que continuaremos a ingressar cada vez mais na área da informatização.

O trabalho realizado em conjunto com esses universitários foi o primeiro passo para aderir de forma prática e rápida ao mundo tecnológico.

Desejamos firmar outros projetos com essa baita equipe!! São estudantes muito competentes, acolhedores, inteligentes e inovadores.

Agradecemos a Thaís Brasil, Gabriel Martins, Patrícia Lima, Elisa Rodrigues, Rafaela Andreazza, Veridiana Hernandes, Milena Mendes e Vitória Nunes pela disponibilidade em vir a Instituição firmar esse rico projeto, pela paciência, carinho, calma e vontade de ensinar.

Trabalhar com vocês é muito bom!!”

Entre em contato

Telefone: +55 51 3463-0644

WhatsApp: +55 51 98025-8282

E-mail: [email protected]

Facebook: Centro Socioeducacional Assunta Marchetti

Instagram: madreassuntacanoas

Acesse o site da Obra

Atendimento:

Terça e quarta-feira: das 8:30 às 12:00 – 13:30 às 16:30 
Quinta-feira: atendimento interno (não atendemos externo) pela manhã. Atendimento externo no período da tarde, das 13:30 às 16:30

Localização

Rua Onorino Andreazza, 82 – Olaria – Canoas – Rio Grande do Sul

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]