Pesquisar

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Desde 1914, a Igreja celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Todos os anos, a data escolhida para esta celebração é o último domingo do mês de setembro, neste ano, no dia 25.

Com a celebração do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, a Igreja pretende sensibilizar as pessoas em relação aos dramas e alegrias da migração e do refúgio. A mensagem do papa para a celebração de 2022 tem como tema “Construir o futuro com migrantes e refugiados”.

Desde o início do seu pontificado, o Papa Francisco dedicou especial atenção para essa realidade, denunciando os dramas e anunciando as alegrias da migração e do refúgio a partir do amor e da misericórdia de Deus. E na sua mensagem deste ano não é diferente. Nela, o Papa destaca a esperança na justiça do Reino de Deus inaugurado por Jesus.

O Reino de Deus não vai se manifestar de forma definitiva em nossa história, mas já está presente naqueles que acolheram a salvação. Desse plano divino ninguém deve ser excluído, por isso, o futuro é construído com todos, incluindo os migrantes e refugiados, destaca o papa na mensagem.

Em sua mensagem pelo Dia Mundial do Migrante e do Refugiados, a Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, reforça a mensagem do Papa e afirma que todas as Missionárias Scalabrinianas são “chamadas a construir o futuro, tendo o olhar no hoje e atentas na acolhida, no serviço e no compromisso”.

Leia a mensagem da Superiora Geral na íntegra:

A mensagem também está disponível em espanhol e italiano, acesse abaixo:

Espanhol

Italiano

Por Wellington da Silva de Barros

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]