Pesquisar

Divulgada a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Na mensagem, o Papa Francisco convida os comunicadores a promover a cultura da paz

Nesta terça-feira, 24, foi divulgada a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 21 de maio. A data de divulgação celebra a memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, e neste ano, a celebração tem como tema “Falar com o coração. Testemunhando a verdade no amor”.

No texto, o Papa recorda as mensagens dos anos anteriores, lembrando sobre as reflexões dos verbos “ir, ver e escutar como condição necessária para uma boa comunicação”. Este ano, Francisco se detém sobre o “falar com o coração”.

São Francisco de Sales é invocado como um exemplo de quem falava com o coração. Na mensagem, o Pontífice recorda os 400 anos de sua morte, celebrados em 2023, e a carta apostólica recém lançada.

O contexto da desinformação e as situações de conflito no planeta também são citadas pelo Papa, convidando os comunicadores à promoção da cultura da paz. “Precisamos de comunicadores prontos a dialogar, ocupados na promoção dum desarmamento integral e empenhados em desmantelar a psicose bélica que se aninha nos nossos corações.”

Confira a íntegra da mensagem do Papa no link: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/20230124-messaggio-comunicazioni-sociali.html.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]