Encontro Regional no Paraguai

No sábado, 2, as Irmãs Scalabrinianas da região do Paraguai (Assunción, Santa Rita Monday e Ciudad del Leste) e Paraná (Foz do Iguaçu) se reuniram para o encontro regional, em uma oportunidade de partilhar a missão e refletir assuntos pertinentes à realidade da congregação e da região.

O encontro foi iniciado com o “Creio Vocacional Scalabriniano”, trabalhado pelas Irmãs Géssica G. Jara e Teófila Barrio, o qual lembra a fé em Jesus Cristo Peregrino, nossa fidelidade ao carisma scalabriniano na Igreja, nossa esperança e confiança na juventude e nossa força e crença na animação vocacional na Igreja e Congregação.

Após esse momento, Ir. Carmem Lúcia Pereira, de Fortaleza, Ceará, apresentou ao grupo, de forma online, o documento Orientativo – Animação Vocacional: Caminho de Luz e Unidade Congregacional. O estudo do documento será realizado pelas comunidades, intensificando a reflexão dos textos que o mesmo apresenta, bem como, os níveis de compromisso que a Congregação assume na Animação Vocacional.

Durante o encontro, também foram dadas orientações sobre aspectos burocráticos da realização de projetos e processos da Província Maria, Mãe dos Migrantes. O encontro foi encerrado com muita alegria entre as Irmãs, no compromisso de seguir na missão Scalabriniana, na qual cada uma é chamada estar como missionária.

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração da Ir. Zení Carminatti, Secretária Executiva da Pastoral da Mobilidade Humana pela Conferência Episcopal Paraguaia

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados