Pesquisar

Escola Padre José Marchetti

Visite o site

Santo André – São Paulo – Brasil

“Deus me deu coragem para abrir novos caminhos!” Padre José Marchetti

A Escola Padre José Marchetti é pautada pelos valores da acolhida, da ética, valores religiosos, de sustentabilidade e da cidadania. Com isso, tem o objetivo de formar pessoas que respeitem ao próximo e opiniões diferentes, gerando, mais do que práticas pedagógicas, virtudes para a vida toda.

A Escola Padre José Marchetti foi fundada em 27 de maio de 2011, com o objetivo de entregar um ensino de qualidade a crianças em situação de vulnerabilidade social, possibilitando também ampla formação humana.

A Escola Padre José Marchetti em números

A instituição atua desde 2011 com foco em ofertar ensino de qualidade a crianças em situação de vulnerabilidade social.

ALUNOS
ATENDIDOS
1

Funcionários
1

voluntário
1
Anos de
trabalho
1

Conheça a escola pe. José Marchetti

A escola Padre José Marchetti foi fundada em 27 de maio de 2011, com finalidade filantrópica, e oferece o Ensino Fundamental ciclo I, que atende alunos do 1º ao 5º ano. A instituição é pautada no carisma Scalabriniano, o dom que nos torna capaz de amar o estrangeiro na nossa pátria, e tem o foco de acolher crianças em vulnerabilidade social para promover um ensino de qualidade.

O que realiza

Nossa escola está vinculada na formação de crianças enquanto cidadãos, preparando-os para a sociedade atuante, enquanto vivem em uma comunidade com necessidades especificas e pontuais. Nosso ensino conecta o conhecimento com suas vivências, ensinando a pensar não apenas como um ser independente, mas como um indivíduo participante de uma sociedade ativa e promissora. Com esse modelo de ensino, visamos um futuro com pessoas atuantes em seu meio e capazes de multiplicar ações do bem.
As ações realizadas com os alunos são amparadas por doações de cestas básicas e de higiene, acolhida a famílias com necessidades específicas, acompanhamento com a Pastoral Scalabriniana, reforço escolar para as crianças com dificuldades pedagógicas, doação de kits escolares e uniformes, além de oferecer formação continuada para professores e funcionários da instituição.

Por que realiza
A Escola Padre José Marchetti tem atua com o objetivo de promover um ensino de qualidade a crianças em situação de vulnerabilidade social, tendo como base os princípios cristãos.

Entre em contato

Telefone: +55 (11) 4971-7714

Site: escola.scalabrinianas.org

Localização

Rua Gáspar de Lemos, 285
CEP 09170-040 – Jardim Vila Rica, Santo André – SP
[elfsight_whatsapp_chat id="5"]