Pesquisar

Espanha: mais de 220 migrantes resgatados do mar em dois dias

Durante a última noite, 160 migrantes foram resgatados de barcos infláveis

De acordo com informações da Agência EFE, o serviço de Salvamento Marítimo do governo espanhol resgatou, entre os dias 4 e 5 de setembro, 223 migrantes, que viajavam em quatro embarcações, com destino à Espanha. Além disso, a equipe também resgatou um cadáver do mar.

A equipe do Salvamento Marítimo resgatou na madrugada de domingo, 4 para segunda-feira, 5, próximo a Lanzarote, nas Ilhas Canárias, 160 migrantes de origem subsaariana e magrebe. Os resgatados viajavam em três barcos infláveis e entre eles estava uma grávida com sintomas de parto.

O primeiro resgate aconteceu a cerca de 45km de Arrecife, capital de Lanzarote, quando o navio Guardamar Polimnia, do Salvamento Marítimo, resgatou os migrantes que viajavam em uma lancha inflável e pediram ajuda através da ONG Caminando Fronteras pois uma mulher havia entrado em trabalho de parto.

Durante o domingo, o navio do Salvamento Marítimo resgatou 63 migrantes de origem subsaariana, entre eles 12 mulheres e 4 menores de idade, que viajavam em uma embarcação inflável que estava à deriva e sem combustível.

Na noite de sexta-feira, 2, um navio da Marinha do Brasil, que fazia uma viagem de instrução entre a Itália e Portugal, resgatou seis argelinos que tentavam entrar na Espanha e ficaram à deriva. O navio brasileiro forneceu água, comida e coletes salva-vidas aos resgatados e acionaram as autoridades espanholas.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]