Pesquisar

Fiéis prestam últimas homenagens a Bento XVI

Funeral do Papa Emérito Bento XVI deve ocorrer na quinta-feira, 5

Milhares de fiéis já passaram pelo Vaticano nesta segunda-feira, 2, para prestar suas últimas homenagens ao Papa Emérito Bento XVI, falecido no sábado, 31, aos 95 anos. O corpo do sacerdote estará em exposição na Basílica de São Pedro até quarta-feira, 4, e o funeral deve acontecer na quinta-feira, 5, presidido pelo Papa Francisco.

O corpo de Bento XVI está exposto no interior da Basílica de São Pedro, cujas portas foram abertas ao público pouco depois das 9 horas da manhã. A exibição pública do corpo do Papa Emérito dura 10 horas nesta segunda-feira, das 9h às 19h. Na terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, estão programadas 12 horas de exibição, das 7h às 19h, segundo o Vatican News.

De acordo com os oficiais de segurança do Vaticano, espera-se que cerca de 25.000 pessoas passem diante do corpo de Bento XVU neste primeiro dia de visita. Essa é a primeira vez na história da Igreja Católica que um papa em exercício enterrará outro sacerdote.

Durante a homilia da Missa celebrada na Basílica de São Pedro na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, no primeiro dia do ano de 2023, o Papa Francisco confiou Bento XVI aos divinos cuidados maternos. “E, hoje, confiemos à Mãe Santíssima o amado Papa emérito Bento XVI, para que o acompanhe na sua passagem deste mundo a Deus”, disse Francisco.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]