Formação permanente em Jundiaí/SP

Durante o ano de 2022, estão acontecendo encontros de formação para todas as Irmãs da PMMM, a partir de suas faixas etárias. Entre março e abril, aconteceram quatro encontros em Caxias do Sul/RS e outros dois encontros aconteceram entre o final de maio e início de junho em Jundiaí/SP.

Em Jundiaí/SP, o primeiro grupo de Irmãs se reuniu nos dias 26 a 31 de maio. Nesta semana, entre os dias 02 e 07 de junho, está acontecendo o encontro com o grupo das Irmãs mais jovens.

Além da partilha da caminhada vocacional e missionária de cada irmã, dois temas centrais fazem parte da reflexão: “Ciclos da vida”, com a Ir. Silvania Aparecida Pereira Coelho e “Espiritualidade integrada e integradora a partir da Laudato Si”, com Irmã Lúcia Weiler.

Estes encontros são uma oportunidade de reavivar, partilhar e celebrar a alegria do seguimento de Jesus Cristo como discípula missionária Scalabriniana. Além disso, seu objetivo é de reavivar o dom da consagração religiosa e a compreensão das etapas da vida com suas dinâmicas próprias, para viver o seguimento de Jesus Cristo com audácia e esperança.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2022
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados