Pesquisar

Igreja celebra Dia Mundial da Vida Consagrada

Data foi criada por São João Paulo II em 1997

Nesta quinta-feira, 2, é celebrado pela Igreja o Dia Mundial da Vida Consagrada. Nesta data, os religiosos e pessoas consagradas de todo o mundo são exortados a refletir e celebrar sua missão junto à Igreja.

Em sua mensagem pela data, o prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades, Cardeal Dom João Braz de Aviz, exorta os Consagrados e Consagradas de todo o mundo a alargar a tenda, dando nova força à ação missionária.

Dom João Braz de Aviz ressalta, ainda, que “a missão leva-nos à plenitude da nossa vocação cristã, dá-nos a oportunidade de retornar ao estilo de Deus que ‘é proximidade, compaixão e ternura’ que se expressa em palavras, em presença, em laços de amizade. Não podemos nos separar da vida”.

“O dia será uma ocasião para agradecer ao Senhor pelo dom da vida consagrada e para rezar pelo Santo Padre Francisco que estará na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul onde tantos consagrados e as mulheres cumprem sua missão em contextos de pobreza e marginalização social”, destaca o Cardeal na mensagem.

O Dia Mundial da Vida Consagrada foi criado por São João Paulo II em 1997, com o propósito de ajudar a Igreja a valorizar o testemunho dos consagrados e, ao mesmo tempo, ser para os religiosos uma ocasião de reflexão e renovação dos propósitos que devem inspirar sua missão junto à Igreja.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]