Igreja celebra Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

Solenidade da Imaculada Conceição foi proclamada como dogma da Igreja Católica em 8 de dezembro de 1854

Nesta quinta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, o Papa Francisco publicou no Twitter uma mensagem na qual pede confiar à intercessão da Virgem Maria “a expectativa de salvação e de paz de todos os homens e mulheres do nosso tempo”.

“A Virgem Maria é o ‘caminho’ que o próprio Deus preparou para vir ao mundo. #RezemosJuntos confiando à sua intercessão a expectativa de salvação e de paz de todos os homens e mulheres do nosso tempo”, escreveu Francisco.

Na quarta-feira, 7, o pontífice lembrou a celebração da Solenidade durante a Audiência Geral. “Amanhã é um belo dia, a Solenidade da Imaculada Conceição: com o olhar voltado para a Virgem Maria, sejam sempre ousados em promover os valores do espírito. A ela, nossa mais doce mãe, pedimos conforto para todos aqueles que são provados pela brutalidade da guerra, especialmente para a Ucrânia martirizada. Rezemos por este povo mártir que sofre tanto!”, pediu Francisco.

A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria foi proclamada como ponto fundamental e indiscutível da doutrina católica no dia 8 de dezembro de 1854. Na Bula Ineffabilis Deus, o Papa Pio IX sublinhou que “a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis”.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados