Irmã Jucélia Dall Bello realiza visita à “Pastoral Care for Migrants and Refugees”

A Ir. Jucélia Dall Bello, responsável pelo Regional África, visitou, na última terça-feira, 20, a “Pastoral Care for Migrants and Refugees”, coordenada pelas Irmãs Scalabrinianas, em Johannesburg/ África do Sul.

A “Pastoral Care” trabalha com migrantes e refugiados de diferentes nacionalidades e oferece várias possibilidades para a integração dos migrantes, na sociedade sul africana. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os cursos de inglês, alfabetização e língua local, com mais de 85 alunos; celebrações nas comunidades eclesiais por ocasião do dia mundial do migrante e refugiado, com o tema: “Construir o futuro com migrantes e refugiados”, dando destaque para a oração, almoço e apresentações culturais; organização da pastoral dos migrantes em 20 paróquias da diocese; celebração do Dia dos Pobres, instituído por Papa Francisco e a Canonização de Scalabrini.

A “Pastoral Care” também apoia o acesso à cursos profissionalizantes para mulheres migrantes, como: corte costura, estética e cozinha. Na ocasião, Ir. Jucélia visitou a Pastoral Care observando o trabalho realizado e os projetos que estão sendo implementados.

Confira algumas fotos do projeto e da visita da Ir. Jucélia:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados