Irmã Scalabriniana ministra workshop para encorajar missão com migrantes e refugiados

Na quinta-feira, 10, o Bispo Peter Holiday, da Diocese de Kroonstad, na África do Sul, concedeu uma entrevista à ACI África, após a instalação oficial da Pastoral dos Migrantes e Refugiados na Diocese, na qual falou sobre o trabalho com os migrantes e refugiados, em especial um workshop sobre as migrações, realizado pela Irmã Scalabriniana Maria de Lourdes Lodi Rissini, Coordenadora para Migrantes e Refugiados da Conferência dos Bispos Católicos da África do Sul (SACBC), no dia 6 de agosto.

Na entrevista à ACI África, o Bispo Holiday disse que o workshop foi “muito bom e muito informativo”, ressaltando que o evento encorajou os participantes a atuar na missão da Igreja com os migrantes e refugiados. Durante o workshop, representantes dos Ministérios do Interior e Educação conversaram com os participantes sobre os direitos dos migrantes e refugiados, em especial o direito das crianças à educação.

O sacerdote ainda enfatizou a situação que vive essa população em toda a África do Sul, onde têm sido vítimas de abusos e violência, até mesmo com a destruição de seus meios de trabalho. “É de grande preocupação para todos nós que as pessoas que vêm a esta parte do país para encontrar emprego sejam tratadas dessa forma tão injusta”, disse o Bispo durante a entrevista à ACI África.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual, com ACI África

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados