Pesquisar

Lançamento do ForMigra

O projeto é uma iniciativa do CAM

A Província Maria, Mãe dos Migrantes, por meio do CAM – Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias do Sul (RS), anuncia o ForMigra. Com o objetivo de fortalecer o já existente Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados, o projeto de extensão será lançado oficialmente no dia 10 de maio em evento na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e tem alcance nacional, com atividades que acontecem mensalmente. 

Junto com o CAM, cinco instituições de Ensino Superior também promovem o ForMigra, sendo elas: Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), além de diversas instituições parceiras.

Em 27 de abril, Adriano Pistorelo realizou o primeiro curso da iniciativa, com o seminário “Regularização Migratória pela via Laboral e Acesso Migranteweb 2.0”, que teve certificado oferecido pela UPF. Outras quatro atividades estão previstas para o semestre e serão divulgadas em breve. 

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]