Mais de 350 migrantes interceptados na costa do Marrocos

Migrantes foram encontrados no Mediterrâneo e no Atlântico, enquanto tentavam chegar até a Europa

De acordo com autoridades do Marrocos, entre sábado, 23, e segunda-feira, 25, a Marinha marroquina interceptou 359 migrantes irregulares, incluindo quatro crianças, “a bordo de barcos improvisados, caiaques ou nadando” no Mediterrâneo e no Atlântico.

Entre os migrantes resgatados, a maioria originária da África subsaariana, estavam dez mulheres e quatro crianças. Após o resgate, os migrantes receberam os primeiros socorros a bordo de navios da Marinha e depois foram levados para os portos marroquinos mais próximos para os procedimentos legais.

Na segunda-feira, 25, as autoridades marroquinas informaram a morte de oito migrantes após o naufrágio de seu barco inflável na costa sul do Marrocos, enquanto tentavam chegar ao arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.

Localizado no extremo noroeste da África, o Marrocos é um país de trânsito para muitos migrantes que tentam chegar à Europa, viajando pelo Atlântico ou pelo Mediterrâneo em barcos frágeis.

De acordo com a ONU, pelo menos 3.000 migrantes morreram ou desapareceram no mar enquanto tentavam chegar à Europa em 2021. Desse total, pelo menos 1.900 perderam a vida durante a travessia do Mediterrâneo e outros 1.100 morreram ou desapareceram na rota do noroeste da África, tentando chegar às Ilhas Canárias, na Espanha.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados