Mensagem da Superiora Geral pela Canonização de Scalabrini

No domingo, 9, foi canonizado São João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Por ocasião desse evento tão importante na história da Congregação, a Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, emitiu uma mensagem, na qual fala da alegria e importância de viver esse momento.

Durante a homilia, o Papa Francisco ressaltou que “Scalabrini olhava mais adiante, para um mundo sem fronteiras, sem barreiras”, além de destacar as crises migratórias atuais, como a do Mar Mediterrâneo, expressando que Scalabrini não via apenas os problemas da migração, mas também um desígnio da providência.

Em sua mensagem pela Canonização de Scalabrini, a Superiora Geral das Scalabrinianas reforça que Scalabrini tinha sua existência “simplificada e unificada em Cristo”, o que permitiu sua doação completa nas diferentes realidades em que atuava. Ela ainda expressou a alegria da participação nesse momento especial e a importância da Canonização, não apenas para a Congregação, mas para toda a Igreja.

Leia a mensagem na íntegra:

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados