Migrar é um direito humano: Histórias de Integração

Acontecerá no dia 17 de junho, às 19h, a transmissão ao vivo “Migrar é um direito humano: Histórias de Integração”, pelo canal do YouTube das Irmãs Missionárias Scalabrinianas. O evento tem o objetivo de refletir sobre histórias de migração e refúgio e demonstrar que migrar é um direito humano, devendo ser realizado de forma segura, ordenada e regular. Além disso, durante o evento, será realizado um diálogo a respeito das histórias de integração e a relação com a comunidade e território de residência atual.

A transmissão é parte das ações da 37ª Semana do Migrante, que tem como tema “Migrações e Saberes”, que induz a escutar com sabedoria e ensinar com a prática. Assim, a partir de histórias reais daqueles e daquelas que vivenciaram a migração nas suas jornadas, a fim refletir que “precisamos de histórias que nos mostrem que os valores que temos em comum são mais fortes do que aquilo que nos divide. Histórias que pintam uma imagem esperançosa do futuro que compartilhamos”, conforme diz Michelle Bachelet, Alta Comissária das Nações Unidas para o Direitos Humanos.

Além disso, é necessário fortalecer as narrativas de migração de forma positiva, a fim de garantir igualdade, dignidade e direitos humanos a todas as pessoas em migração. Também, a transmissão pretende fomentar a esperança, compartilhar valores comuns e construir pontes, a partir das percepções dos territórios. O evento é realizado pela Equipe de Comunicação da PMMM e AESC.

Saiba quem são os participantes do evento:

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2022
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados