Missão Scalabriniana do Pari participa do encerramento do projeto “Aprender e Proteger”

Na quinta-feira, 15, aconteceu o encerramento da primeira fase do projeto Aprender e Proteger, da ONG Plan. No evento, estavam presentes as instituições parceiras da Organização no projeto, entre elas a Missão Scalabriniana do Pari, que foi representada pela Gerente da Missão, Irmã Eva de Souza, e pelo colaborador Wellington Barros.

Durante o encerramento da primeira fase, os parceiros do projeto ouviram depoimentos dos adolescentes e famílias participantes e receberam uma placa de agradecimento pelo apoio.

A primeira fase do Projeto Aprender e Proteger aconteceu com o objetivo de empoderar meninas, evitando a evasão escolar e organizando encontros para sensibilização sobre a violência de gênero e o direito à educação, com um olhar atento a crianças e adolescentes imigrantes em situação de vulnerabilidade. O projeto aconteceu na região das subprefeituras da Sé e da Mooca, na cidade de São Paulo.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados