Pesquisar

Missionária Scalabriniana recebe título por trabalho humanitário

Irmã Maria de Lurdes Lodi Rissini, Missionária Scalabriniana, que desde 2018 é Coordenadora Nacional da Caritas África do Sul e do Gabinete de Migrantes e Refugiados da Conferência Episcopal Católica da África Austral (SACBC), foi contemplada com o título de Cavaleiro da Ordem da Estrela da Itália.

A Missionária Scalabriniana recebeu o título por seu empenho na área humanitária, missionária e na coordenação de atividades desenvolvidas na África do Sul e pela sua dedicação à integração social dos pobres, marginalizados e migrantes.

O título foi atribuído a ela durante cerimônia realizada no Consulado Geral da Itália em Joanesburgo, África do Sul, no dia 10 de março. Durante seu discurso de agradecimento, Irmã Maria de Lurdes afirmou que a atribuição do título foi, para ela, uma surpresa inesperada, e que só poderia partilhá-lo idealmente com todos aqueles com quem colabora todos os dias há vários anos, em particular com as Irmãs Scalabrinianas e com o arcebispo Buti Tlhagale, da arquidiocese de Joanesburgo.

Da Equipe de Comunicação Virtual, com informações de La Voce

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]