Oitenta e sete migrantes resgatados na Espanha

Os migrantes estavam em duas embarcações e foram resgatados na ilha de Lanzarote

De acordo com o serviço de emergência da ilha espanhola de Lanzarote, oitenta e sete migrantes, incluindo seis mulheres, três delas grávidas, e seis bebês, foram resgatados pelo Salvamento Marítimo espanhol nesta quinta-feira, 2.

Os migrantes estavam em duas embarcações, que foram ajudadas pelo navio Salvamar Al Nair. A primeira embarcação foi localizada pelo sistema de vigilância (Sive) a 22 km a leste da ilha. No primeiro resgate, 42 homens, quatro mulheres, três delas grávidas, e os seis bebês desembarcaram em Arrecife, capital de Lanzarote, por volta das 3h, no horário local.

Após o primeiro resgate, o serviço de emergência recebeu o pedido de emergência da segunda embarcação, que estava a 5 km da costa. Nesta operação, o navio resgatou 35 pessoas, sendo 33 homens e duas mulheres, todos de origem norte-africana, que também desembarcaram na capital, por volta das 6h45, no horário local.

De acordo com o serviço de emergência, cinco dos migrantes foram transferidos para o hospital por apresentarem problemas leves de saúde.

Em 2021, segundo o ACNUR, pelo menos 3.000 pessoas morreram tentando chegar à Europa pelas rotas do Mediterrâneo e do noroeste da África, usada pelos migrantes que tentam alcançar as Ilhas Canárias, na Espanha. Em 2021, o número de mortos ou desaparecidos nas mesmas rotas já é de cerca de 500 pessoas.

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2022
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados