Pelo menos cem famílias sírias refugiadas são deslocadas após incêndio no Líbano

Pelo menos 1 milhão de refugiados da Síria vivem no Líbano

Na terça-feira, 4, pelo menos cem famílias de refugiados sírios foram deslocadas após um incêndio no campo de refugiados de Wafa, na região libanesa de Arsal, de acordo com o site Monitor do Oriente. O Líbano tem cerca de 1 milhão de refugiados da Síria, que fogem dos conflitos no país.

Segundo as informações, o incêndio destruiu 93 das 200 tendas instaladas na área. Há relatos de pessoas com ferimentos leves e, segundo informações da imprensa local, todas as posses dos refugiados afetados foram destruídas, incluindo documentos de identidade.

O incêndio também danificou a rede de saneamento do campo, o que alimentou receios de uma crise ambiental e sanitária a seus residentes. Desde o início do ano, pelo menos 45 incêndios já foram registrados em campos de refugiados no Líbano, segundo dados do Grupo de Coordenação Responsiva da Síria.

No mês passado, pelo menos 100 migrantes sírios, palestinos e libaneses morreram na costa da Síria após o naufrágio de seu barco, que havia partido do Líbano, que se tornou um dos principais pontos de partida para migrantes que atravessam o Mediterrâneo até países da Europa.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2022
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados