Pesquisar

Presidente do México afirma que irá defender migrantes em encontro com Biden

Os presidentes se encontram nesta terça-feira na Casa Branca, dias após tragédia que vitimou mais de 50 migrantes no Texas

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador prometeu na segunda-feira, 11, que “defenderá” os direitos dos migrantes mexicanos durante reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta terça-feira, 12, na Casa Branca. Entre os temas do encontro estão a migração e a inflação, que atinge tanto os EUA como o México.

“Vou defendê-los como sempre e lembrar que os imigrantes – de qualquer lugar do mundo – são seres excepcionais que bravamente abrem seu caminho e trabalham duro e honestamente para sustentar suas famílias aqui e lá”, afirmou López Obrador, em uma rede social.

Durante coletiva na segunda-feira, o presidente mexicano reafirmou que pedirá a Biden vistos temporários para trabalhadores do México e da América Central, além de um aceleramento na reforma migratória a fim de regularizar os quase 11 milhões de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos. “É uma reunião para reafirmar nosso compromisso de trabalhar juntos em benefício de nossos povos”, afirmou López Obrador.

A visita do presidente mexicano acontece após a tragédia dos mais de 50 migrantes mortos no trailer de um caminhão no Texas, no último dia 27. Mais da metade das vítimas era mexicana.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]