Pesquisar

Refugiados ucranianos se aproximam dos 8 milhões

Foto: Canva

De acordo com o ACNUR, mais de 1,5 milhão estão registrados na Polônia e outros 2,8 milhões na Rússia

Segundo dados divulgados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o número de refugiados ucranianos na Europa chegou a 7,996 milhões. Os dados foram divulgados na terça-feira, 24, e se aproximam da estimativa da Agência de que mais de 8 milhões de pessoas ficarão refugiadas em decorrência da guerra na Ucrânia.

De acordo com o ACNUR, mais de 1,5 milhão dos refugiados estão registrados na Polônia, país com a maior fronteira terrestre com a Ucrânia, enquanto cerca de 1 milhão de ucranianos foram registrados na Alemanha. Ainda de acordo com a Agência, pelo menos 2,8 milhões de refugiados ucranianos foram registrados na Rússia.

Até a última atualização dos dados do ACNUR, a Itália já havia recebido cerca de 169 mil refugiados ucranianos, enquanto o Reino Unido recebeu 157 mil e a Bulgária recebeu em torno de 151 mil. Além desses, a Espanha também acolheu pelo menos 161 mil ucranianos em fuga da guerra.

Na quarta-feira, 25, durante encontro com uma delegação do Conselho Pan-Ucraniano de Igrejas e Organizações Religiosas, o Papa Francisco expressou sua proximidade com o sofrimento da população ucraniana. “Eu rezo por vocês! Trago-os no coração e peço a Deus que tenha piedade deste povo corajoso”, disse Francisco.

A guerra entre Rússia e Ucrânia completou na terça-feira, 24, onze meses. Durante esse período, pelo menos 40 mil pessoas morreram em decorrência dos ataques. Estima-se que 7 milhões de pessoas estejam internamente deslocadas na Ucrânia.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]