Ressano Garcia/MZ: Torneio de futebol com crianças migrantes

No sábado, 03, aconteceu no Centro Scalabrini, em Ressano Garcia, Moçambique, a abertura do 4º torneio de futebol com as crianças migrantes e os alunos da 7º classe das Escolas Primárias de Ressano Garcia.

Na abertura do torneio os alunos e os meninos migrantes apresentaram cantos, poesias e teatro em comemoração ao Ano Scalabriniano, que está sendo celebrado até o dia 9 de novembro. “Foi um momento lindo e emocionante, no qual pudemos recordar e viver o carisma do Bem-Aventurado João Batista Scalabrini, tão presente nessa realidade de Ressano”, diz a Irmã Scalabriniana Marilene Zanella.

O Centro Scalabrini organiza o torneio de futebol com crianças migrantes desde 2017, com o objetivo de promover a solidariedade, a integração, a acolhida na diversidade e proporcionar novas aprendizagens com as crianças da 7º classe da Escolas Primárias de Ressano Garcia. O torneio tem regulamentos próprios a serem seguidos e a classificação se dará mediante o que for estabelecido pela equipe técnica na final do torneio, que acontecerá em novembro.

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração da Ir. Marilene Zanella, de Ressano Garcia, Moçambique

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados