Pesquisar

Saiba tudo que aconteceu na Vigília Vocacional Scalabriniana

Na quinta-feira, 3, véspera da festa do Padroeiro das Scalabrinianas, São Carlos Borromeo, aconteceu a Vigília Vocacional Scalabriniana, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. A Vigília aconteceu em 4 momentos: Abertura com a palavra da Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, Adoração Eucarística Vocacional, Rosário Vocacional Scalabriniano e Apresentações Culturais. Confira o que aconteceu em cada momento:

1º Momento da Vigília Vocacional: Abertura
No primeiro momento da vigília, a Superiora Geral das Irmãs Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, realizou a abertura do evento, saudando os participantes com uma mensagem que ressaltou aspectos atuais da mensagem e figura de Scalabrini. “Em Scalabrini encontramos um estímulo renovado para continuar crescendo em nossa identificação carismática com ele, que alimenta o caminho e a resposta vocacional cotidiana, que nos faz habitar com o coração as migrações”, disse ela. Assista ao primeiro momento da vigília abaixo:

2º Momento da Vigília Vocacional: Adoração
No segundo momento da vigília, aconteceu a Adoração Eucarística, que contou com a participação de Irmãs de comunidades do Paraguai, Estados Unidos, Brasil, Itália e Angola para a reflexão de 7 temas propostos. Assista ao segundo momento da vigília abaixo:

3º Momento da Vigília Vocacional: Rosário
No terceiro momento da vigília, foi celebrado o Rosário Vocacional Scalabriniano, no qual houve a participação de Irmãs rezando do Batistério em Fino Mornasco, da Igreja de Como, da Igreja de São Carlos, do Santuário de Rivergaro e da Urna de São João Batista Scalabrini. O canto final foi realizado pelo coral das crianças da Casa Madre Assunta. Assista ao terceiro momento da vigília abaixo:

4º Momento da Vigília Vocacional: Apresentações culturais
No quarto momento, foram realizadas apresentações culturais diversas, com participação de Irmãs, leigos e jovens do Paraguai, Brasil, Equador, Vietnã, Canadá, Filipinas, Honduras, Indonésia, entre outros diversos países, que apresentaram músicas, danças, entre outras manifestações culturais. Assista ao quarto momento da vigília abaixo:

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]