“Santidade” é tema de retiro

Em clima de oração, celebração e alegria, um grupo de 24 irmãs, provenientes de vários lugares do Rio Grande do Sul e Paraguay, estão em retiro de 03 a 10 de setembro, no Instituto São Carlos de Passo Fundo/RS. O orientador é o biblista Pe. Décio Walker, com a coordenação de Ir. Maria do Rosário Onzi.

O tema central do Retiro é a “Santidade”, inspirada na Palavra de Deus e no documento Gaudete Et Exsultate, do Papa Francisco, que salienta as bem-aventuranças como expressão de Jesus para descrever o que significa ser “santo” na nossa vida cotidiana. Ele propõe uma maior atenção aos mais necessitados e à justiça social na vida dos cristãos, que desafia a “reconhecer Jesus nos pobres e migrantes”.

O orientador nos convidou, também, a olhar como nosso Fundador, o Bem Aventurado João Batista Scalabrini, chegou à santidade a partir das bem aventuranças.

O retiro terá sua culminância com a celebração do Jubileu de 11 Irmãs que celebram 50, 60, 70 e 75 anos de Vida Consagrada doada a serviço dos migrantes e refugiados, no próximo domingo, 11 de setembro, na Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, Paróquia São Cristóvão, Passo Fundo/RS.

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração das Irmãs Claudete Loddi Rissini e Luciana Pitol

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados