Pesquisar

UEMS oferece vagas de graduação a migrantes e refugiados

Candidatos poderão se inscrever no processo seletivo utilizando notas do Ensino Médio ou equivalente

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o processo seletivo de Ingresso aos Cursos de Graduação para Refugiados, Migrantes em Situação de Vulnerabilidade e Apátridas. A Instituição oferece 550 vagas em 49 cursos de graduação, distribuídos em 13 Unidades Universitárias da UEMS. Os aprovados irão ingressar no 2º semestre de 2022 para os cursos semestrais e no 1º semestre de 2023 para os cursos anuais.

De acordo com edital da Universidade, no qual podem ser conferidos os cursos ofertados, podem se candidatar pessoas que se enquadrem como refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas. A Instituição não irá considerar cidadãos brasileiros, ainda que binacionais, assim como aqueles cujo genitor ou genitora seja brasileiro.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente online até as 23h59 do dia 20 de julho de 2022 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), sem cobrança de taxa de inscrição. Para se inscrever, o/a candidato/a deverá preencher o Formulário de Inscrição disponível em forms.gle/Fa3upxgFk2fwU4U6A.

No formulário, os candidatos deverão preencher os dados pessoais, curso de interesse e as notas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente ou, ainda, na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras. O candidato poderá se inscrever em apenas um curso, devendo revisar e enviar o Formulário de Inscrição, assumindo a responsabilidade pelas informações inseridas.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]