Visita ao Centro de Acolhida Bienvenu Shelter

A Irmã Jucélia Dall Bello, responsável do Regional África, está em visita aos projetos das Irmãs Scalabrinianas, após 2 anos sem poder realizá-la, por causa das restrições da pandemia de Covid-19.

No dia 22 de setembro, Irmã Jucélia esteve em visita ao Bienvenu Shelter, centro de acolhimento às mulheres e crianças refugiadas, em Johannesburg/África do Sul. As residentes, como são chamadas as mulheres e crianças que se abrigam no Bienvenu, são provenientes de 6 diferentes nacionalidades do continente africano. Para as crianças, o Centro oferece uma creche, a fim de que as mães possam deixar seus filhos enquanto buscam emprego. A creche reabriu neste ano, após a pandemia e, atualmente, recebe 40 crianças.

Na oportunidade de sua visita, Ir. Jucélia teve momentos de encontro com os funcionários do Centro Bienvenu, com as mulheres residentes da casa e com as crianças, bem como com as Irmãs que coordenam o projeto, a fim de pensar estratégias e processos de continuidade para a missão.

O Centro Bienvenu vibrou muito com a visita de Ir. Jucélia, depois de anos sem poder realizar a visita. Com saudades da sua presença e na alegria do encontro, a visita motivou e renovou as forças e energias para continuar a missão. Ir. Jucélia gostou muito de rever o projeto e seu crescimento, mesmo com tantas dificuldades que a realidade apresenta.

Confira algumas imagens da visita:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2022
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados