Pesquisar

Visita ao Centro de Capacitação Profissional Madre Assunta

Na quinta-feira, 22, Ir. Jucélia Dall Bello, responsável pelo Regional África, visitou o Centro de Capacitação Profissional Madre Assunta (Mother Assunta Training Centre). Inaugurado em 2017, o Centro vem assumindo a missão de promover a autossustentabilidade através de programas de empoderamento para mulheres migrantes acolhidas no Centro Bienvenu e para outras mulheres imigrantes, refugiadas ou sul-africanas.

O foco principal do Centro é a capacitação das mulheres através de cursos formais, com 3 meses de duração, de corte-costura, confeitaria, cabelereira e beleza – maquiagem, manicure e pedicure. O Centro garante o acesso aos recursos necessários para a aprendizagem e demais atividades de orientação, formação e desenvolvimento de habilidades que favoreçam oportunidades de inserção laboral e geração de renda para si e suas famílias.

Todos os anos, mais de 300 mulheres concluem os cursos e recebem um kit com material necessário para praticarem a profissão aprendida. Vemos o quanto isso é fundamental para o êxito nos percursos de autonomia das estudantes.

Os funcionários e as estudantes vibraram muito com a visita. Ir Jucelia gostou de ver o Centro e o quanto cresceu nos últimos anos. Ela agradeceu pelo empenho da equipe e parabenizou pelo trabalho em prol de tantas mulheres que necessitam ser acolhidas e integradas, a fim de que elas alcancem a sua autonomia e a integração na sociedade e no mundo do trabalho.

Confira imagens da visita:

Por Ir. Marivane Chiesa, Diretora do Bienvenu Shelter

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]